© Direitos Autorais Reservados.

Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

China deve combater poluição no país com cidade inteiramente verde

June 27, 2017

 

Fábricas, centenas de milhões de carros e muita, muita gente. Como combater a poluição massiva que se abate sobre as regiões mais populosas e urbanas da China? Erguendo uma cidade completamente verde com o objetivo de reduzir a pegada de carbono do país, claro!

 

Enquanto prédios no Ocidente utilizam plantas na sacada de cada andar ou pequenos trechos arborizados para trazer o verde para dentro das grandes metrópoles, os chineses resolveram criar uma cidade inteira com esse tipo de proposta em mente. Chamado de Liuzhou Forest City, o município com população de 30 mil pessoas deve abrigar nada menos que 1 milhão de plantas especializadas na redução de poluentes.

 

A ideia é que o local ajude a absorver mais de 10 mil toneladas de dióxido de carbono anualmente e retorne cerca de 900 toneladas de oxigênio durante o processo. Para chegar a esse montante, é claro que Liuzhou não depende só de árvores e jardins: energia geotermal será usada para alimentar sistemas de ar-condicionado, enquanto painéis solares devem dar conta de produzir eletricidade para muitos dos edifícios.

 

Adicionalmente, todo o transporte na região será verde, trabalhando principalmente com carros elétricos e uma linha de trem que liga a cidade-conceito à área urbana de Liuzhou. A ideia, apesar de ousada, não deve demorar muito para ser colocada em prática. Isso porque, segundo a Stefano Boeri Architetti – firma de arquitetura por trás do projeto –, a expectativa é que boa parte das iniciativas pensadas para o local sejam colocadas em prática até 2020.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square