Please reload

Posts Recentes

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Em Destaque

A importância do planejamento no Steel Framing

June 13, 2018

"A construção com Steel Framing oferece vantagens substanciais em relação à construção tradicional, mas também exige uma abordagem diferente, já que sua natureza é muito diferente daquela das obras molhadas com alvenaria."

Neste post destacamos a importância de trabalar com base em um projeto definido, para que nada seja deixado ao acaso.

 

O custo de não planejar

Enquanto todo trabalho precisa percorrer as etapas do projeto preliminar e do projeto executivo, uma realidade estabelecida em nosso país faz muito disso nas obras tradicionais e raramente são executadas com um projeto executivo. Muitos temas são deixados para "definir no canteiro". Isso permite modificações no local e tamanho das aberturas, localização dos banheiros e até mesmo modificações na planta de arquitetura. Isso ocorre porque o cliente muitas vezes não define suas necessidades, o profissional não pode realizar um projeto específico, e isso é transferido para o trabalho, um local em que muitos problemas são definidos, com consequentes lapsos e mudanças na hora , que resultam em atrasos, etapas que não podem avançar e devem ser removidas do trabalho, etc. Em resumo: custos mais altos para o proprietário.

O Steel Framing requer um projeto definido nos mínimos detalhes. Os níveis de piso acabados devem ser definidos, e isso implica que os materiais do piso, os tamanhos exatos e os locais das aberturas, o nível de teto necessário, etc. também devem ser definidos. Isso leva a ter que investir mais tempo na execução do projeto, mas garante um bom trabalho, no qual as tarefas estão acontecendo de acordo com o planejado.

Em um trabalho em Steel Framing é possível fazer alterações "on the fly", mas o cliente deve estar ciente de que essas mudanças, além de custos adicionais, atrasos envolvem plano de trabalho original.

 

A precisão característica do enquadramento de aço

As obras em Steel Framing são exatas, isto é, não há tolerância apreciável nas medidas dos painéis, já que só são admitidas discrepâncias de 1 mm em mais ou menos. Isso, que parece algo inatingível, é facilmente obtido quando se trabalha com perfis cujas dimensões são estáveis ​​e os métodos de corte exatos.

E o ponto mais crítico é o suporte dos painéis na ancoragem da fundação. Este último é normalmente fundido sem ter em conta a superfície de suporte dos painéis, resultando num desnível de 1 cm ou mais entre diferentes pontos. Isso é inadmissível para Steel Framing, já que os painéis devem suportar nos montantes verticais para permitir a passagem de cargas por contato.

O problema da falta de nível deve ser resolvido pela construção de tiras de nivelamento, pasta de nivelamento ou colocação de argamassas autonivelantes. Se isso não foi previsto no projeto, é provável que os níveis de teto livre sejam diferentes dos acordados.

Em trabalhos tradicionais, qualquer diferença no nível ou no prumo é resolvida "carregando" os emplastros. Isso gera um maior consumo de materiais, o que provoca desvios nos custos. No Steel Framing, essa possibilidade não existe e, portanto, as contagens de material são semelhantes aos consumos reais.

Em resumo: o tempo investido no projeto de um trabalho de Steel Framing é recuperado mais do que suficiente durante a fase de construção, reduzindo também os custos devido à redução de desperdício. Isso é algo que deve ser considerado quando se comparam os custos entre a construção tradicional e o Steel Framing.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© Direitos Autorais Reservados.