top of page

Steel Framing e Sustentabilidade


A palavra sustentabilidade e outras, como sustentáveis, são objeto de inúmeras definições mais ou menos complexas, mas de uma forma totalmente intuitiva e simplificadora, poderíamos dizer que um edifício é sustentável quando se cumprem as seguintes premissas:

• Foi concebido para limitar ao máximo o uso de combustíveis fósseis (petróleo, gás, carvão) ao longo do seu ciclo de vida.

• O uso de energia nos processos de produção foi minimizado tanto durante a fase de construção quanto na fabricação dos elementos componentes.

• Os componentes, após o final do ciclo de vida, são reutilizáveis ​​ou recicláveis.

O Steel Framing e a construção a seco contribuem para a sustentabilidade dos edifícios de várias maneiras.

O Steel Framing e a construção seca, por sua maneira particular de resolver os painéis, proporcionam um espaço entre os fechamentos internos e externos. Esse espaço serve naturalmente para abrigar isoladores térmicos que ajudam a reduzir notavelmente a passagem de calor através do painel, sem a necessidade de aumentar a espessura da parede. Isso ajuda a manter o calor dentro do prédio no inverno e a afastar do mesmo no verão, economizando a energia necessária para aquecer e alcançar altos padrões de condicionamento térmico em uma casa.

Por outro lado, nos permite incorporar um sistema de isolamento térmico e acabamento final externo (EIFS), incorporando um isolamento térmico que circunda o perímetro da casa, obtendo isolamento adicional com baixa inércia térmica.

Adicionalmente, este sistema permite materializar barreiras contínuas de água e vento e a incorporação de barreiras de vapor que impedem a condensação no interior da parede. Isso nos dá casas termicamente mais eficientes e reduz as patologias do trabalho úmido das construções tradicionais.

Uma casa em Steel Framing possui menor peso estrutural dos materiais em relação ao trabalho tradicional, reduzindo assim o dimensionamento estrutural dos elementos e fundações. Ao mesmo tempo, reduz a quantidade de resíduos, reduzindo assim a contaminação por sucata, transporte e descarte dos mesmos.

O Steel Framing e a construção a seco ajudam a reduzir o consumo de combustíveis fósseis, reduzindo as emissões de dióxido de carbono e reduzindo o impacto sobre o clima.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • whatsapp
bottom of page