Como um incêndio afeta uma casa em Steel Framing

Os perfis de aço galvanizado que compõem a estrutura da casa são totalmente incombustíveis. O uso de estruturas de aço em vez de madeira impede que o fogo se espalhe através dela.

As companhias de seguros nos EUA reduzem mais de 25% os prêmios das casas com estrutura de aço em comparação com casas de madeira (wood framing).Tanto a lã de vidro como os painéis de gesso utilizados nas divisórias são de baixa propagação de chamas, e estão em conformidade com as regulamentações internacionais e os padrões da ABNT relacionados à proteção contra incêndio.

O resto dos elementos que compõem os painéis - incluindo as placas OSB e os poliestirenos - também são classificados como baixa propagação de chama, isto é, embora possam queimar, a combustão cessa quando a chama é removida.

O uso de placas de gesso significa que a resistência ao fogo do sistema é tal que permite uma evacuação adequada da casa. Existem várias configurações de painel que podem fornecer resistência ao fogo de 30 a 180 minutos.

A resistência ao fogo do sistema é dada principalmente pelas placas de gipsita, que por sua composição, possuem uma excepcional resistência ao mesmo. As placas RF destacam-se (geralmente com papel avermelhado), cuja composição confere uma resistência ao fogo ainda maior do que a placa standard.


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo